Fã Clube Isa TKM/TK+ !

Divulguem o fã clube em seu blog e vamos mostrar para o pessoal de Isa TKM/TK+ que nós do Brasil temos muitos Isamaniacos!! Participem do FÃ CLUBE clicando AQUI

Chismes da a entender que Mary está GRÁVIDA

Gente o CHISMES é tipo de uma revista online que fala da vida dos famosos
venezuelanos, colombianos, mexicanos ... e bom se lembram de quando a
M
ary estava doente que eu até postei aqui no blog? Então é o Chismes fez um
pequena reportagem falando da Mary :


"Protagonista da série "Isa TK+" , hospitalizada com emergência


Assim Tvchismosos, foram gravar um vídeo e tiveram que parar porque a
menina teve dor de estômago e vómitos graves! Que sustoooooo ... assim a
levaram para um hospital correndo.


Será que vai sera outra Jamie Spears? "A gravidez ou o vírus? "


Bom eles deram a entender que a Mary estaria grávida igual a irmã da Britney
Spears, mas é claro que a Magu não estava então ela mesma tratou de
esclarecer o assunto para o Chismes mandando uma mensagem pelo twitter assim:


@mgabrieladfc: Sim, ja estou bem mas não era gravidez!!Era amebiase!


O que é Amebiase?

Gente a Mary disse que estava com Amebiase, se vocês não sabem o que é eu
explico, é uma doença que se caracteriza pela manifestação de diarreias e,
em casos mais graves, comprometimento de órgãos e tecidos. É responsável
por cerca de 100000 mortes ao ano, em todo o mundo. A amebíase é mais
comum em regiões onde as condições de saneamento básico são precárias, uma
vez que a forma de contaminação se dá via ingestão de seus cistos. Estes,
liberados nas fezes da pessoa adoecida, podem se espalhar na água e vegetais
que, sem a devida higienização antes de ser ingeridos, podem causar a doença.
Vale pontuar que a resistência dos cistos é muito grande: podem viver cerca de
30 dias na água, e 12 em fezes frescas.


Após a ingestão, no sistema digestório, estas formas dão origem a trofozoítos.
Estes invadem o intestino grosso, se alimentando de detritos e bactérias ali
presentes, causando sintomas brandos ou mais intensos, como diarreia
sanguinolenta ou com muco e calafrios.


Para se precaver é fácil


Comportamentos individuais de higiene, como lavar as mãos após ir ao
banheiro, trocar fraldas, brincar com animais e antes de comer ou preparar
alimentos; ingerir unicamente água tratada; higienizar os vegetais antes do
consumo, deixando-os em imersão em ácido acético ou vinagre por cerca de 15
minutos; evitar o contato direto ou indireto com fezes humanas; e isolamento
dos pacientes que lidam com crianças ou alimentos são necessários para evitar
reincididas ou infecção de outras pessoas.


Créditos: Isa TK+ 24 horas
Bjoos

1 coment's:

Anônimo disse...

eu sou fan da isa tava vendo as fotos pelo google
quando ela era pequena e parece a mesma eu tenho um desejo de tela no meu msn eno meu orkut e dificio sa ber entao dou o meu para ela por favor me achar orkut:maycon@jonata.com.br
msn:maycon_cantor1996@hotmail.com eu te pesso por favor que me procure mery como te chamam por favor o orijinal

Related Posts with Thumbnails